AMIG se reúne com representantes de Três Marias

Na última segunda, 29/08, a Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil – AMIG – se reuniu de forma remota com o Secretário Municipal de Fazenda de Três Marias, Elias de Assis Oliveira, o Chefe da Divisão de Tributação e Arrecadação, Hémerson André Silva Borges, o Chefe da Divisão de controle Interno, Sílvio Carlos Fernandes, e o Vereador e Presidente da Câmara Municipal, servidor da prefeitura na Secretaria municipal de Planejamento, Milton Mendes Vieira, para apresentar a associação e os serviços prestados por ela.

O Secretário Municipal de Fazenda, Elias de Assis Oliveira, relatou que a AMIG é a resposta que eles estavam procurando para auxiliá-los quanto à CFEM e todos as informações referentes à atividade minerária para que o município se adeque. Pois, apesar de o município não possuir a atividade em seu território, é considerado município impactado pela atividade.

O consultor de relações institucionais e desenvolvimento econômico da associação, Waldir Salvador, apresentou a instituição e esclareceu todas as dúvidas feitas pelos representantes de Três Marias. “Oferecemos aos municípios associados, um importante apoio técnico nas áreas ambiental, jurídica, tributária, institucional e de desenvolvimento econômico realizado por uma equipe de alta qualidade”, disse Waldir.

Sobre a AMIG

A AMIG foi fundada em 1989, é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo representar, junto aos poderes públicos, as cidades que desenvolvem atividades minerárias. Atua diretamente em defesa dos interesses e direitos dos municípios mineradores e em prol do desenvolvimento sustentável, diversificação econômica, geração de investimentos e conquista de recursos para infraestrutura, saúde, educação e preservação ambiental.

Atualmente, temos 43 municípios associados de cinco estados diferentes, nos quais, Minas Gerais, Pará, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Bahia. Juntos, estes municípios representam cerca de 70% de toda a produção e arrecadação da CFEM nacional.