AMIG

AMIG
Ato público mobiliza 30 prefeitos em Ouro Preto
Notícias

Ato público mobiliza 30 prefeitos em Ouro Preto

 O ato público referente ao Movimento Minério Justo Nosso Marco realizado pela Associação de Municípios Mineradores de Minas Gerais (AMIG), na Praça Tiradentes, em Ouro Preto, no último dia 2, para pedir agilidade ao Governo Federal e Congresso Nacional na votação do Novo Regulatório da Mineração foi um sucesso. O evento mobilizou cerca de 30 prefeitos de cidades mineradoras e mais de 1.500 pessoas estiveram presentes para apoiar a iniciativa. Além disso, toda a imprensa local e os principais veículos de comunicação mineira repercutiram o evento. Na ocasião, as autoridades políticas presentes deliberaram por enviar um Manifesto que será enviado à presidenta Dilma Roussef cobrando a votação imediata da nova lei da mineração.
O protesto teve o apoio da Associação dos Municípios Mineradores Brasileiros (AMIB), da Associação Nacional dos Municípios Mineradores (ANAMUP), Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Governo de Minas, Prefeitura Municipal de Congonhas, Prefeitura Municipal de Itabira, Prefeitura Municipal de Ouro Preto, Prefeitura Municipal de Mariana, Prefeitura Municipal de Itabirito e Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo.

Publicações Relacionadas


10 anos após Mariana, pescadores do ES ainda buscam saúde
Notícias

10 anos após Mariana, pescadores do ES ainda buscam saúde

Suspeita de contaminação leva MPF a fiscalizar rios de terra indígena no Amazonas
Notícias

Suspeita de contaminação leva MPF a fiscalizar rios de terra indígena no Amazonas

Fiscalização de mineradoras diante de extremos climáticos preocupa parlamentares
Notícias

Fiscalização de mineradoras diante de extremos climáticos preocupa parlamentares

Governança estatal prevista em PL dos minerais é prática global, diz estudo
Notícias

Governança estatal prevista em PL dos minerais é prática global, diz estudo