AMIG

AMIG
Notícias

Reunião com a Vale

A AMIG e as prefeituras afiliadas reuniram-se com a Vale, em 16 de dezembro, na sede da Associação. Na ocasião, foram levadas à mineradora as reinvindicações dos municípios. Entre as demandas estava a dívida com as cidades levantada, em 2018, pelo Grupo de Trabalho (GT) composto pela Agência Nacional de Mineração (ANM) e profissionais da própria Vale. Os valores apurados pelo GT correspondem principalmente aos débitos de outubro de 1998 a outubro de 2004.

As prefeituras ressaltaram que querem ter o empreendimento mineraL mais próximos das demandas municipais e pediram celeridade para resolver as reinvindicações. A Vale se mostrou disposta a buscar uma solução aos problemas e a analisar os apontamentos as AMIG, embasados na Constituição Federal e no entendimento da ANM. 

Em busca de um ponto de convergência entre a mineradora e os municípios, ficou agendada, para janeiro de 2022, uma nova reunião a fim de dar sequência aos assuntos abordados ao longo de 2021.

Publicações Relacionadas


Expansão da mineração pressiona setor
Notícias

Expansão da mineração pressiona setor

A explicação de alvo da Operação Rejeito sobre transferência de R$ 500 mil a deputado mineiro
Notícias

A explicação de alvo da Operação Rejeito sobre transferência de R$ 500 mil a deputado mineiro

Acordo inédito garante reassentamento de comunidades atingidas pela mineração em Conceição do Mato Dentro
Notícias

Acordo inédito garante reassentamento de comunidades atingidas pela mineração em Conceição do Mato Dentro

Justiça exige aval do Ibama para supressão de vegetação em complexo minerário na Serra do Curral
Notícias

Justiça exige aval do Ibama para supressão de vegetação em complexo minerário na Serra do Curral