AMIG

AMIG
Notícias

Relator do Marco Regulatório da Mineração prevê votação de relatório ainda em março

Em reunião com os prefeitos associados à AMIG, o relator da Comissão Especial do marco da mineração, deputado federal Laudivio Carvalho, se comprometeu em levar a nova proposta do relatório ao plenário ainda no mês de março. De acordo com o deputado, o assunto não é uma matéria fácil e deve ser estudada a fundo, mas, ao mesmo tempo, deve ser levada a aprovação para fazer justiça junto às cidades mineradoras que sofrem com as explorações em suas terras. Estou estudando exaustivamente o tema, a fim de conseguir apresentar uma proposta que seja boa para todos os envolvidos na mineração. De qualquer forma, já determinei que vou atender aos prefeitos e colocarei a alíquota da CFEM em 4%, ressalta.

o vice-presidente da AMIG e prefeito de Nova Lima, Cassinho Magnani, reforçou a expectativa da entidade diante do empenho do deputado. Estamos há anos aguardando por um posicionamento mais incisivo e forte para dar andamento no processo do novo marco. Estamos mais do que prontos para que a votação seja realizada e queremos sair vitoriosos após tanta luta, comenta.

Durante a reunião, a equipe técnica da AMIG, junto ao assessor do deputado, discutiram alguns pontos que devem ser incluídos e revisados no novo relatório, como proposta sobre as vedações dos usos e a base de cálculo da CFEM, criação da Agência Nacional da Mineração, entre outros tópicos.

Publicações Relacionadas


Estudo aponta que rejeitos de mineração ainda afetam ecossistema da bacia do Rio Doce
Notícias

Estudo aponta que rejeitos de mineração ainda afetam ecossistema da bacia do Rio Doce

Justiça manda Vale continuar pagando auxílio por Brumadinho
Notícias

Justiça manda Vale continuar pagando auxílio por Brumadinho

Minério de ferro avança 1,27% na Bolsa de Dalian
Notícias

Minério de ferro avança 1,27% na Bolsa de Dalian

Brasil tem reservas valiosas de terras-raras que valem quase o dobro do PIB
Saiu na Mídia

Brasil tem reservas valiosas de terras-raras que valem quase o dobro do PIB