AMIG

AMIG
AMIG promove fórum com parlamentares eleitos para o pleito 2019-2022
Notícias

AMIG promove fórum com parlamentares eleitos para o pleito 2019-2022

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (AMIG), em parceria com a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (GRANBEL), realizou no auditório da Prefeitura de Belo Horizonte, o Fórum com os Senadores e Deputados Federais e Estaduais eleitos por Minas para o pleito de 2019-2022. Estiveram presentes o Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, prefeitos associados às instituições e representantes das entidades.

No encontro, que teve como objetivo ampliar o diálogo com os representantes eleitos, foram apresentadas diversas demandas relacionadas a área da mineração e entregue uma carta com solicitações para o setor, dentre elas, a estruturação da Agência Nacional de Mineração (ANM); o apoio no combate à sonegação fiscal, inclusive com parceria da Receita Federal; implantação de comissão para fomento da economia no Estado, além de sugestões para alteração nas leis vigentes do país.

Confira a carta na íntegra:

Publicações Relacionadas


10 anos após Mariana, pescadores do ES ainda buscam saúde
Notícias

10 anos após Mariana, pescadores do ES ainda buscam saúde

Suspeita de contaminação leva MPF a fiscalizar rios de terra indígena no Amazonas
Notícias

Suspeita de contaminação leva MPF a fiscalizar rios de terra indígena no Amazonas

Fiscalização de mineradoras diante de extremos climáticos preocupa parlamentares
Notícias

Fiscalização de mineradoras diante de extremos climáticos preocupa parlamentares

Governança estatal prevista em PL dos minerais é prática global, diz estudo
Notícias

Governança estatal prevista em PL dos minerais é prática global, diz estudo