AMIG

AMIG
Eleição na AMIG reelege a atual diretoria
Notícias

Eleição na AMIG reelege a atual diretoria

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (AMIG), reelegeu nesta quarta-feira, a atual diretoria para mais um mandato de dois anos. A chapa eleita é formada pelo presidente, Vitor Penido de Barros, prefeito de Nova Lima, o vice-presidente, Ronaldo Lage Magalhães, prefeito de Itabira, o diretor financeiro, Alexander Silva Salvador de Oliveira, prefeito de Itabirito, o diretor administrativo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, o diretor de meio ambiente, José Fernando Aparecido de Oliveira, prefeito de Conceição do Mato Dentro, e os conselheiros fiscais, Marco Aurélio Rabelo Gomes – prefeito de Pains e Neider Moreira de Faria – prefeito de Itaúna.

Ao longo da última gestão foi realizado um trabalho árduo, que se somou aos esforços dos anos anteriores, para mudanças significativas na área mineral, como a alteração nos royalties do minério, que levou ao recorde histórico da arrecadação da CFEM, em 2018. De acordo com Vitor Penido, uma das principais metas da diretoria é a cobrança por mais fiscalização nas cidades mineradoras, estruturação da Agência Nacional de Mineração (ANM) e a criação do Programa Permanente da Mineração.

Publicações Relacionadas


10 anos após Mariana, pescadores do ES ainda buscam saúde
Notícias

10 anos após Mariana, pescadores do ES ainda buscam saúde

Suspeita de contaminação leva MPF a fiscalizar rios de terra indígena no Amazonas
Notícias

Suspeita de contaminação leva MPF a fiscalizar rios de terra indígena no Amazonas

Fiscalização de mineradoras diante de extremos climáticos preocupa parlamentares
Notícias

Fiscalização de mineradoras diante de extremos climáticos preocupa parlamentares

Governança estatal prevista em PL dos minerais é prática global, diz estudo
Notícias

Governança estatal prevista em PL dos minerais é prática global, diz estudo