AMIG

AMIG
Notícias

Presidente da AMIG se reúne com governador

 Esta semana, o presidente da AMIG e prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando Aparecido unto com o prefeito de Itabira e diretor de Meio Ambiente da Associação, Marco Antônio Lage reuniram-se com governador de Minas Gerais, Romeu Zema na Cidade Administrativa. O encontro ocorreu através de um convite do deputado estadual Bernardo Mucida .

José Fernando aproveitou a oportunidade para falar com o governador sobre mineração. As pautas incluíram os dramas vividos por Itabira, que está caminhando para a exaustão das minas da cidade em dez anos; a necessidade da diversificação econômica em territórios afetados pela exploração mineral; e os danos financeiros causados pela Lei Kandir ao país e ao estado de Minas Gerais.

Na oportunidade, o presidente da AMIG também cobrou de Zema uma reunião com os prefeitos das cidades mineradoras, que pedem há meses um encontro com o governador, para tratar exclusivamente da pauta mineração.

Também participaram da reunião o secretário de Obras de Itabira, José Maciel Paiva; os secretários de Estado Fernando Marcato (Infraestrutura e Mobilidade) e Igor Etto (Governo); além do chefe de Gabinete Luiz Otávio Milagres de Assis.

Publicações Relacionadas


Terras raras: Pedidos de pesquisa explodem desde 2023, diz ANM
Notícias

Terras raras: Pedidos de pesquisa explodem desde 2023, diz ANM

Corrida do Brasil por terras raras esbarra em déficit de servidores no órgão regulador
Notícias

Corrida do Brasil por terras raras esbarra em déficit de servidores no órgão regulador

“Estamos cercados”, dizem moradores entre siderurgia e mineração no Pantanal
Notícias

“Estamos cercados”, dizem moradores entre siderurgia e mineração no Pantanal

Governo ainda não vê produção mineral suficiente para avanço em etapas
Notícias

Governo ainda não vê produção mineral suficiente para avanço em etapas