AMIG

AMIG
Notícias

Presidente da AMIG se reúne com governador

 Esta semana, o presidente da AMIG e prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando Aparecido unto com o prefeito de Itabira e diretor de Meio Ambiente da Associação, Marco Antônio Lage reuniram-se com governador de Minas Gerais, Romeu Zema na Cidade Administrativa. O encontro ocorreu através de um convite do deputado estadual Bernardo Mucida .

José Fernando aproveitou a oportunidade para falar com o governador sobre mineração. As pautas incluíram os dramas vividos por Itabira, que está caminhando para a exaustão das minas da cidade em dez anos; a necessidade da diversificação econômica em territórios afetados pela exploração mineral; e os danos financeiros causados pela Lei Kandir ao país e ao estado de Minas Gerais.

Na oportunidade, o presidente da AMIG também cobrou de Zema uma reunião com os prefeitos das cidades mineradoras, que pedem há meses um encontro com o governador, para tratar exclusivamente da pauta mineração.

Também participaram da reunião o secretário de Obras de Itabira, José Maciel Paiva; os secretários de Estado Fernando Marcato (Infraestrutura e Mobilidade) e Igor Etto (Governo); além do chefe de Gabinete Luiz Otávio Milagres de Assis.

Publicações Relacionadas


Justiça exige aval do Ibama para supressão de vegetação em complexo minerário na Serra do Curral
Notícias

Justiça exige aval do Ibama para supressão de vegetação em complexo minerário na Serra do Curral

Minerais críticos demandam previsibilidade e segurança regulatória
Notícias

Minerais críticos demandam previsibilidade e segurança regulatória

Pará deve receber US$ 14,7 bilhões em investimentos em mineração
Notícias

Pará deve receber US$ 14,7 bilhões em investimentos em mineração

Junho Ambiental: a pedido do MPF, Justiça determina medidas emergenciais após desastre em garimpo no Amapá
Notícias

Junho Ambiental: a pedido do MPF, Justiça determina medidas emergenciais após desastre em garimpo no Amapá