AMIG

AMIG
Notícias

Presidente da AMIG se reúne com governador

 Esta semana, o presidente da AMIG e prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando Aparecido unto com o prefeito de Itabira e diretor de Meio Ambiente da Associação, Marco Antônio Lage reuniram-se com governador de Minas Gerais, Romeu Zema na Cidade Administrativa. O encontro ocorreu através de um convite do deputado estadual Bernardo Mucida .

José Fernando aproveitou a oportunidade para falar com o governador sobre mineração. As pautas incluíram os dramas vividos por Itabira, que está caminhando para a exaustão das minas da cidade em dez anos; a necessidade da diversificação econômica em territórios afetados pela exploração mineral; e os danos financeiros causados pela Lei Kandir ao país e ao estado de Minas Gerais.

Na oportunidade, o presidente da AMIG também cobrou de Zema uma reunião com os prefeitos das cidades mineradoras, que pedem há meses um encontro com o governador, para tratar exclusivamente da pauta mineração.

Também participaram da reunião o secretário de Obras de Itabira, José Maciel Paiva; os secretários de Estado Fernando Marcato (Infraestrutura e Mobilidade) e Igor Etto (Governo); além do chefe de Gabinete Luiz Otávio Milagres de Assis.

Publicações Relacionadas


Expansão da mineração pressiona setor
Notícias

Expansão da mineração pressiona setor

A explicação de alvo da Operação Rejeito sobre transferência de R$ 500 mil a deputado mineiro
Notícias

A explicação de alvo da Operação Rejeito sobre transferência de R$ 500 mil a deputado mineiro

Acordo inédito garante reassentamento de comunidades atingidas pela mineração em Conceição do Mato Dentro
Notícias

Acordo inédito garante reassentamento de comunidades atingidas pela mineração em Conceição do Mato Dentro

Justiça exige aval do Ibama para supressão de vegetação em complexo minerário na Serra do Curral
Notícias

Justiça exige aval do Ibama para supressão de vegetação em complexo minerário na Serra do Curral