AMIG

AMIG
Notícias

AMIG se mobiliza para criar Frente Institucional da Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil – AMIG, aprovou por unanimidade em Assembleia Geral, realizada no dia 31 de janeiro de 2023, uma mobilização dos municípios mineradores para a construção de um Frente Parlamentar Institucional da Mineração.

O objetivo é a criação de uma bancada com a temática da mineração voltada para os municípios mineradores, de forma que ela possa ganhar protagonismo em âmbito nacional, além de ser uma interlocutora junto aos governos estaduais e federais.

Os prefeitos associados da AMIG terão papel fundamental no diálogo com deputados e senadores de seus estados para que a proposta tenha êxito e seja realizada ainda no primeiro semestre.  Para o presidente da Associação, José Fernando Aparecido de Oliveira, “somente com uma bancada forte e representativa, os municípios de onde se extraem os milhões de toneladas de minério, terão voz ativa”, alerta.

Publicações Relacionadas


Terras raras: Pedidos de pesquisa explodem desde 2023, diz ANM
Notícias

Terras raras: Pedidos de pesquisa explodem desde 2023, diz ANM

Corrida do Brasil por terras raras esbarra em déficit de servidores no órgão regulador
Notícias

Corrida do Brasil por terras raras esbarra em déficit de servidores no órgão regulador

“Estamos cercados”, dizem moradores entre siderurgia e mineração no Pantanal
Notícias

“Estamos cercados”, dizem moradores entre siderurgia e mineração no Pantanal

Governo ainda não vê produção mineral suficiente para avanço em etapas
Notícias

Governo ainda não vê produção mineral suficiente para avanço em etapas