AMIG

AMIG
Notícias

AMIG se reúne com representantes de Três Marias

Na última segunda, 29/08, a Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil – AMIG – se reuniu de forma remota com o Secretário Municipal de Fazenda de Três Marias, Elias de Assis Oliveira, o Chefe da Divisão de Tributação e Arrecadação, Hémerson André Silva Borges, o Chefe da Divisão de controle Interno, Sílvio Carlos Fernandes, e o Vereador e Presidente da Câmara Municipal, servidor da prefeitura na Secretaria municipal de Planejamento, Milton Mendes Vieira, para apresentar a associação e os serviços prestados por ela.

O Secretário Municipal de Fazenda, Elias de Assis Oliveira, relatou que a AMIG é a resposta que eles estavam procurando para auxiliá-los quanto à CFEM e todos as informações referentes à atividade minerária para que o município se adeque. Pois, apesar de o município não possuir a atividade em seu território, é considerado município impactado pela atividade.

O consultor de relações institucionais e desenvolvimento econômico da associação, Waldir Salvador, apresentou a instituição e esclareceu todas as dúvidas feitas pelos representantes de Três Marias. “Oferecemos aos municípios associados, um importante apoio técnico nas áreas ambiental, jurídica, tributária, institucional e de desenvolvimento econômico realizado por uma equipe de alta qualidade”, disse Waldir.

Sobre a AMIG

A AMIG foi fundada em 1989, é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo representar, junto aos poderes públicos, as cidades que desenvolvem atividades minerárias. Atua diretamente em defesa dos interesses e direitos dos municípios mineradores e em prol do desenvolvimento sustentável, diversificação econômica, geração de investimentos e conquista de recursos para infraestrutura, saúde, educação e preservação ambiental.

Atualmente, temos 43 municípios associados de cinco estados diferentes, nos quais, Minas Gerais, Pará, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Bahia. Juntos, estes municípios representam cerca de 70% de toda a produção e arrecadação da CFEM nacional.

Publicações Relacionadas


Após queda de arrecadação, prefeitura investiga como a mineração recolhe seus tributos em Corumbá
Notícias

Após queda de arrecadação, prefeitura investiga como a mineração recolhe seus tributos em Corumbá

Plano Nacional de Mineração 2050 mira minerais críticos
Notícias

Plano Nacional de Mineração 2050 mira minerais críticos

Feam embarga operações da Sigma Lithium
Notícias

Feam embarga operações da Sigma Lithium

Ibama embarga mineradora no Norte Fluminense e aplica R$ 7,5 milhões em multas ao identificar exploração sem licença
Notícias

Ibama embarga mineradora no Norte Fluminense e aplica R$ 7,5 milhões em multas ao identificar exploração sem licença